Domingo, 19 de Maio de 2024

História real de soldado que ousou levar cerveja a uma zona de guerra vira filme

2022-09-09 às 11:06

A Apple TV+ acaba de anunciar o trailer do filme baseado na história real de John Chicke Donohue. O enredo gira em torno de um homem residente dos Estados Unidos, que se comove com a situação enfrentada pelos amigos de infância: estar em zona de guerra. Sensibilizado pelo momento pelo qual estão passando, decide então levar cerveja para o Vietnã, com o intuito de impactar de forma positiva a tropa.

A trama retrata o conflito na região vietnamita que durou quase 20 anos, sendo mais um capítulo trágico na história do país. Anteriormente, o país norte-americano teve envolvimento na Guerra da Indochina, que instaurou um ambiente preocupante a respeito do estado psicológico e físico dos militares em combate. O que o protagonista John Chickie não imaginava era que seria surpreendido ao chegar às trincheiras, se deparando com um clima nada previsível no acampamento do exército estadunidense.

Ao longo do filme, o enredo se destaca como uma comédia construída ao redor do espirito patriota e da fraternidade estadunidense. Atores renomados de Hollywood como Bill Murray e Russell Crowe integram o elenco que dá vida ao diário escrito por John, nomeado “The Greatest Beer Run Ever, A Memoir Of Friendship, Loyalty And War”.

A centenária Pabst Blue Ribbon foi a escolhida para acompanhar a aventura inusitada, fundada em 1844 na cidade de Milwaukee, localizada no estado de Wisconsin, no Centro-Oeste dos EUA, é a quinta maior cervejaria norte-americana. Não por acaso, a empresa comprou a ideia do Diretor Peter Farrelly e entrou no clima, chegando a produzir um documentário sobre a história real para seu canal do YouTube.

A estreia do filme “Operação Cerveja” (The Greatest Beer Run Ever) acontecerá dia 30 de setembro através do streaming.