Domingo, 22 de Setembro de 2024

A parceria bem-sucedida entre clubes de futebol e casas de apostas

2024-08-27 às 16:09

Com as apostas esportivas cada vez mais presentes nos dias atuais, um novo burburinho foi criado no mundo dos esportes. Quase todas as principais equipes e campeonatos esportivos estabeleceram acordos de parceria com casas de apostas online. Hoje em dia, os principais patrocinadores vistos em anúncios de jogos e nas arenas esportivas são empresas baseadas neste segmento.

Sites de apostas renomados estão gastando grandes quantias em táticas de marketing para competir nesta indústria que experimenta um novo momento. De fato, as melhores casas de apostas em 2024 contam com um orçamento de gastos robusto para anúncios e parcerias, e estão fazendo um grande esforço para estarem presentes em todas as áreas do mundo dos esportes, principalmente no futebol.

Foco nos principais clubes da Série A e além


A abordagem moderna que as plataformas de apostas buscam ao expandir suas presenças no cenário do futebol nacional é duradoura e eficiente para aumentar a interação dos fãs e o conhecimento da marca. O aporte financeiro dos sites de apostas, por sua vez, é uma forma direta de promoção do esporte, pois esse dinheiro pode ser revertido em melhorias na estrutura e aquisição de jogadores.

Para este ano de 2024, as bets marcam presença como patrocinador master na maioria dos times da primeira divisão. Atualmente, 14 das 20 equipes do Brasileirão Série A cedem o espaço mais nobre da camisa a uma empresa do segmento. Além de estampar suas marcas nas camisas dos atletas, as casas de apostas também passaram a patrocinar eventos, campeonatos importantes e, recentemente, até batizaram um estádio.

Patrocínios em outras partes do mundo

 

Embora o Brasil esteja na liderança com maior número de casas de apostas patrocinadoras de clubes de futebol, uma pesquisa do site Bolavip Brasil mostra que o país não é o único nestas parcerias.

O Bolavip pesquisou os principais patrocínios de 234 times de primeira divisão, em 12 países diferentes: Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, México, Portugal e Turquia. O estudo revela que 27% deles têm como a parceria mais importante as empresas de bets.

Como já mencionado, o Brasil aparece no ranking em primeiro lugar, com 15 clubes da primeira divisão; seguido por Portugal (13 clubes); México (oito clubes); Inglaterra (oito clubes) e Bélgica (6 clubes). Este é o top 5 dos países que estampam uma marca do segmento de apostas esportivas no espaço mais nobre da camisa.

Em nove, dos 12 países analisados, há parcerias entre sites de apostas online e clubes de futebol. Apenas Espanha, Itália e Turquia não contam com empresas do ramo patrocinando equipes da primeira divisão.

Uma sinergia de sucesso

 

A nova onda de acordos de patrocínio das casas de apostas online com empresas de jogos esportivos está abrindo mais portas do que nunca para campeonatos, times, atletas, torneios, influenciadores e veículos de mídia – e este crescimento que está ocorrendo na criação dessas parcerias se tornará mais elaborado à medida que a regulamentação das plataformas se torna ainda mais clara.

O patrocínio permite que clubes façam investimentos valiosos no desenvolvimento de jogadores, melhorias nos estádios e outros aspectos cruciais das suas operações, aumentando ainda mais a competitividade do futebol brasileiro. Os fãs, por sua vez, têm uma maneira conveniente de participar de apostas esportivas online enquanto torcem apaixonadamente por seus times durante os jogos ao vivo.

Este é um exemplo de como o esporte e o marketing podem unir-se com sucesso. Com uma abordagem equilibrada, esta colaboração pode continuar a trazer benefícios tanto para o futebol como para as casas de apostas, promovendo o jogo responsável e oferecendo uma experiência emocionante para todos os amantes do esporte.