Nesta quarta-feira (02), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Ary Lovato, secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, afirma que todos os servidores da Guarda Municipal estão com as suas horas extras em dia.
No início da sessão, o secretário explicou que uma lei foi aprovada para que fosse possível elevar o salário dos Guardas Municipais. “Só que essa lei foi aprovada quando o prazo estava acabando. E ela foi aprovada com rapidez e por conta disso, essa lei possui erros. Todos erramos, porque nós aprovamos uma lei com um texto que contraria a CLT”, afirma Ary.
Segundo ele, o artigo 2º da lei diz que não seria possível pagar horas extras aos Guardas Municipais, e que estas deveriam ser incorporadas ao banco de horas do servidor. “Isso aqui é inconstitucional”, explica.
Por conta disso, Ary pediu à Câmara para que seja feita uma correção no texto em questão e ainda finaliza: “A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública não deve uma hora extra pra ninguém. Nós nunca fizemos uma hora extra sem ser consultada. Nesses quatro meses que faltam, vamos cumprir a CLT, nós não retiraremos os Guardas Municipais das ruas, se for necessário, nós colocaremos pessoas nas ruas”.
Confira a sessão completa:
Foto: Daniel Mello