Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Ação de combate à dengue acontece neste sábado (27) em PG

2021-11-26 às 13:40

A Prefeitura, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), promove, neste sábado (27), uma ação de combate à dengue em Ponta Grossa. A atividade conta com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (SMMA) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), além da 3ª Regional de Saúde, acontece na vila Coronel Claudio e integra o Dia Nacional de Mobilização Contra a Dengue.

De acordo com o coordenador do departamento de Zoonoses da FMS, Leandro Inglês, a ação incluirá a orientação e vistorias domiciliares realizadas pelos agentes de combate de endemias e agentes comunitários de saúde, além da troca de materiais recicláveis por produtos do Feira Verde.

“É muito importante promovermos ações de combate no Município para que possamos diminuir ainda mais os números de pessoas acometidas pela dengue. Somente neste ano, 19 pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo 12 casos de Ponta Grossa e o restante de pessoas de outros municípios que estiveram aqui. Neste sentido, a orientação é essencial para que a população contribua no enfrentamento e dissemine as informações de prevenção para a comunidade”, declara.

da assessoria