Nesta quinta-feira (3), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) emitiu uma nota oficial sobre as manifestações contra o resultado das eleições e o fechamento do comércio.
No documento, a associação afirma que “não defende nem apoia qualquer tipo de bloqueio que afetem o direito de ir e vir da população. Tal atitude, inclusive, coloca em dúvida a legitimidade dos atos”, diz.
Com relação a supostos boicotes a empresas por conta da visão política de seus proprietários, a ACIPG é “terminantemente contrária” a este tipo de atitude. “Nossa entidade existe para fortalecer o ambiente empresarial da nossa cidade, e tal tipo de boicote vai no sentido contrário a este fortalecimento”, pontua.
Confira a nota na íntegra:
“A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), por meio de sua diretoria e principalmente em nome dos milhares de associados que representam o setor produtivo de nossa cidade, vem a público se manifestar a respeito dos últimos acontecimentos na região e em todo o País.
A ACIPG apoia a realização de manifestações pacíficas por parte da população, entendendo que este é um direito previsto na Constituição. Entretanto, a mesma ACIPG não defende nem apoia qualquer tipo de bloqueio que afetem o direito de ir e vir da população. Tal atitude, inclusive, coloca em dúvida a legitimidade dos atos.
Com relação a supostos boicotes a empresas por conta da visão política de seus proprietários, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa é terminantemente contrária a este tipo de atitude. Nossa entidade existe para fortalecer o ambiente empresarial da nossa cidade, e tal tipo de boicote vai no sentido contrário a este fortalecimento.
Importante ressaltar que, ao contrário da informação está circulando em grupos de WhatsApp, não houve nenhuma reunião com os empresários da cidade para fechamento do comércio. A posição oficial da entidade é contrária ao fechamento do comércio.
A ACIPG, reforçando seu caráter democrático, fortalecendo o associativismo e em prol do crescimento e desenvolvimento da nossa região, segue aberta para ouvir os empresários e representantes do setor produtivo de Ponta Grossa.”
da assessoria