Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Aluna da UniSecal tem artigo aprovado para publicação em revista de grande relevância no campo do Direito

2021-09-27 às 18:26

Sempre estimulados a darem o melhor de si, os alunos da UniSecal constantemente são motivo de orgulho para a instituição! Essa foi a vez da aluna Maria Victhória Bobato Calveti, que ainda durante a graduação teve um artigo de tema extremamente relevante aprovado na revista Revista Direito & Democracia. A publicação deve ocorrer no mês de outubro.

Graduanda em direito, Maria está no 10° período do curso. No artigo intitulado “Os Entraves No Acesso Dos Indígenas Ao Ensino Superior” a aluna analisou as dificuldades que integrantes dos povos indígenas possuem não apenas para acessar, mas também permanecer, em um curso superior. Maria reforça que o tema é de extrema importância social, tratando a igualdade educacional desta minoria.

A graduanda diz que o tema é extremamente rico, e que trata de etnias de grande importância para a nossa história, mas que comumente são deixados de lado pela sociedade. “Indígenas são minorias, tanto na esfera quantitativa como social, possuindo poucos olhares direcionados para si, quando se exige maior atenção diante da necessidade da igualdade e do caráter humanitário” comenta.

Quando perguntada sobre a importância de publicações científicas ainda durante a graduação, Maria diz que esta é uma prática que deve ser muito incentivada e valorizada, pois além de trazer acréscimos importantes para o currículo, a obtenção de conhecimento sempre ultrapassa o esperado. “Por meio da pesquisa é que vão se abrindo diversos caminhos e ideias, das quais, em primeiro momento, você não percebia/entendia. Seu pensamento, seu olhar, sobre determinado assunto se abre! É caminho, que como qualquer outro, tem suas pedras, mas que ao final, é engrandecedor!” comenta a estudante.

A UniSecal parabeniza a estudante Maria Victhória Bobato pela mais recente conquista, e deseja um futuro com sorte e realizações! A instituição estimula que os demais alunos perseverem em suas próprias conquistas, que enchem o Centro Universitário Santa Amélia de orgulho!

da UniSecal