Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Alunos de Guarapuava recebem atividades suplementares

2020-04-23 às 10:39

Desenvolver atividades para as crianças neste período de quarentena pode ser um desafio. Pensando em manter o rendimento dos alunos e proporcionar atividades alternativas, a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Educação e Cultura, desenvolveu a plataforma Para Casa. No site, diversas atividades lúdicas de aprendizagem são disponibilizados gratuitamente.“São tarefas de casa, lições para os alunos continuarem fazendo e suplementando o que aprenderam até aqui em sala de aula, mantendo uma rotina de estudos para quando eles retornarem às aulas”, explicou a secretária de Educação, Doraci Senger Luy.

A plataforma foi elaborada baseada nos padrões da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e contou com o auxílio de professoras das escolas municipais na produção, buscando que a ferramenta ficasse o mais próximo possível da realidade dos estudantes guarapuavanos. Conforme a secretária, “as atividades são interativas com jogos, vídeos de contação de histórias e sugestões de brincadeiras”, explicou.

Antes da suspensão das aulas, muitas escolas distribuíram atividades para os alunos, esquematizando formas de manter a educação presente no dia a dia, como grupos de WhatsApp e Facebook com os pais. O site Para Casa é mais uma ferramenta para levar aprendizagem aos alunos, com tarefas suplementares, que não substituirão dias letivos.

Quem tiver alguma dúvida sobre o site ou sobre o andamento do ano letivo, pode ligar na Secretaria de Educação e Cultura, pelo telefone (42) 3621- 3100.

Informações e imagens: Prefeitura de Guarapuava