Morreu neste sábado (5), em Ponta Grossa, a professora aposentada e historiadora Maristela Iurk, aos 61 anos. Ela lutava contra um câncer. De acordo com o Serviço Funerário Municipal, ela deixa um filho de 31 anos.
Maristela atuou como docente por mais de 20 anos, em escolas municipais e estaduais. Em nota, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa lamentou a morte da professora. A irmã também compartilhou uma homenagem. “Hoje minha querida irmã Maristela, descansou. Durante muito tempo precisou ser forte e guerreira para enfrentar de diversas maneiras uma doença tão cruel. Sempre se manteve confiante e com muita fé, e é essa mesma fé que nós conforta, ao saber, que seus dias de sofrimento acabaram, e ela foi descansar junto a Deus. Para sempre estará em nossos corações”.
O filho de Maristela escreveu: “Minha mãe foi um exemplo de ser humano, fica comigo as lições de vida, e as lembranças felizes que pudemos construir junto de minha esposa e filhos, que lembrarão dela com muito amor e carinho. Descanse agora junto dos seus”.