Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Amigos e familiares se despedem de engenheiro ponta-grossense vítima de desabamento em Foz do Iguaçu

2021-04-23 às 09:43

Amigos e familiares se despedem do engenheiro ponta-grossense Alysson Ernani Gomes. Ele foi uma das vítimas do desabamento de uma clínica médica em construção, localizada na Rua Javaé, atrás do Zoológico Municipal Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu.

O desabamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), durante obras de concretagem no local. O resgate durou mais de 12 horas e contou com apoio de 23 militares e 10 viaturas.

As duas vítimas eram engenheiros e foram identificadas como Alysson Ernane Gomes, 27 anos e Luciano Henrique Alves Kleinschmitt, 43 anos. Outras três pessoas também ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal e UPA João Samek. Ambas foram atendidas e tiveram apenas ferimentos leves, sem risco de vida.

Alysson era formado em Engenharia Civil pela UEPG, que lamentou a morte do rapaz.

Com profundo pesar, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lamenta o falecimento de Alyson Ernani Gomes, egresso do curso de Engenharia Civil. Alyson graduou-se pela instituição em 2017 e atuava em Foz do Iguaçu, na execução de obras pré-fabricadas. O engenheiro é uma das vítimas do desabamento de um prédio em obra, na manhã desta quinta-feira (22). Ele estava trabalhando quando o acidente aconteceu.

Alyson tinha muitos talentos e uma carreira notável – era fluente em inglês e espanhol, possuía especialização em concreto protendido pelo Instituto Nacional de Estruturas Protendidas (INAEP), estagiou na Águia Sistemas de Armazenagem e na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Sua carreira após os estágios começou em Ciudad Del Este, na Flytec Computers.

O engenheiro também era filho da egressa da UEPG Mona Lisa Simionatto. Sua relação com a Universidade não se restringiu apenas ao campo acadêmico, Alyson levou o curso para sua vida pessoal e o amor. Casou-se e sua professora, Maria Salete Vaz, tornou-se também sua sogra. “Estou muito triste! A dor é imensurável! Alyson era especial e adorava o que fazia. Conquistou o coração da minha filha e de todos nós. Egresso do curso de Engenharia Civil, do nosso setor, falava com muito orgulho da UEPG! Lamento muito a sua partida!”, declara Salete.

A amizade e sorriso fácil de Alyson ficaram marcados na memória do seu professor e prefeito do campus, Eduardo Pereira. “Fui professor dele na engenharia civil e ele foi meu professor de inglês. Desta troca surgiu uma amizade. Estava feliz na vida pessoal e profissional, como ele mesmo dizia, estava curtindo a engenharia. Uma das últimas mensagens dele me dizia que estava com saudades das nossas conversas. Infelizmente, este trágico acidente interrompe precocemente todos estes planos e nossas conversas ficaram para um pouco mais tarde”, afirma Eduardo, que ainda mantém a certeza do reencontro.

O corpo de Alysson já está em Ponta Grossa e está sendo velado na Capela São José. O sepultamento acontece às 16h no Cemitério São José.

da redação com Portal da Cidade