Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Apesar da alta da COVID-19 em PG, parque de diversões do Ambiental permanece aberto até dia 3 de janeiro

Prefeitura de PG afirma que o parque está seguindo todas as normas impostas pelo município
2020-12-07 às 12:25

Tradicional nos finais de ano em Ponta Grossa, os parques de diversão viraram febre entre os ponta-grossenses. Neste ano, o ‘Rei do Park’ fica na cidade até o dia 3 de janeiro, com funcionamento de terça a sexta-feira das 18 às 22h e nos finais de semana, das 15h às 22h.

O parque conta com cerca de 20 atrações, como roda gigante, ‘kamikaze’ e carrinho bate-bate. Ozeias Teixeira, responsável pelo espaço, conta que cada brinquedo está operando com 40% da capacidade e há monitores em todo o local orientando as pessoas quanto ao distanciamento e medidas de segurança.

“O controle de pessoas no parque é feito pela nossa equipe que organiza as filas para cumprir o distanciamento exigido. A cada volta nos brinquedos, um monitor faz a higienização e uma outra equipe de pessoas entra. Temos em todos os brinquedos um dispenser com álcool em gel, placas de sinalização quanto ao uso obrigatório de máscaras, além dos supervisores que ficam rodando pelo parque orientando as pessoas para manter sempre a distância”, explica.

Fiscalização

De acordo com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, o parque está seguindo todas as normas impostas que incluem a operação em capacidade reduzida, a higienização constante dos equipamentos, a aplicação do distanciamento nas filas, obrigatoriedade do uso de máscaras e disponibilização de álcool gel para uso dos visitantes.

Além disso, segundo a Prefeitura, o município também segue atento com a devida fiscalização do cumprimento das determinações. A fiscalização do parque de diversões é de responsabilidade da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde e, até o momento, não houve nenhuma ocorrência ou denúncia com relação ao funcionamento do parque.

Foto: Eduardo Vaz/D’Ponta News