Domingo, 29 de Setembro de 2024

Apesar da maioria dos investidores serem conservadores, assessor de investimentos acredita no crescimento do mercado

2020-06-15 às 16:04

O investidor do mercado financeiro no Brasil busca cada vez mais por produtos com rentabilidade. Mas apesar de querer ver o seu dinheiro render, a maior característica do perfil do investidor ainda é conservadora. Por isso, uma boa alternativa para não cair em armadilhas é optar pelo auxílio de assessores de investimentos. Há alguns anos, a escolha mais comum era tomar um café com o gerente e escolher entre os produtos de prateleira do seu banco. Um novo cenário coloca profissionais altamente capacitados em alternativas adequadas às características de cada tipo de investidor.

Isso tem feito com que o mercado financeiro cresça exponencialmente. A Apollo Investimentos, por exemplo, que foi o primeiro escritório credenciado da Safra Invest, braço de investimentos do Banco Safra, tem sentido no dia a dia o aumento na demanda por auxílio do seu time de profissionais. Só pra se ter uma ideia, de 2017 a 2019, a Apollo, regulada e fiscalizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) passou de 27 milhões para 310 milhões de reais sob custódia. Para João Guilherme Penteado, CEO do grupo que tem escritórios em Ponta Grossa, Curitiba, Guarapuava (todos no Paraná) e expansão para São Paulo e Rio de Janeiro, o crescimento de 1150% é resultado da credibilidade e do trabalho.

“Costumamos destacar aos nossos clientes que nosso foco não está no dinheiro, mas nas pessoas. Entender os objetivos a curto, médio e longo prazo de quem opta por investir conosco e oferecer opções que mais atendam a cada uma das necessidades têm nos colocado na posição de vanguarda”, destaca.

E é justamente por isso que Penteado acredita num crescimento ainda maior. Com o recente credenciamento à plataforma da Safra Invest, o portfólio de ativos ficou mais robusto e condizente com as necessidades dos clientes. “Somos um escritório private, focamos em clientes premium e isso nos dá a chancela de projetarmos um crescimento ainda mais vertiginoso”, aponta. A expectativa, segundo ele, é que até o final deste ano os valores em custódia dobrem em relação ao ano passado. “Mas há muito para crescer e não podemos duvidar da possibilidade de batermos a casa de 1 bi em custódia”, prevê.

Além do trabalho de assessoria em investimentos, a Apollo também acredita que a educação financeira pode mudar o mindset de quem quer ter segurança quando o assunto é dinheiro. Para isso, uma das estratégias é investir em conteúdo. “Elaboramos diversos vídeos e textos com o intuito de nortear o investidor a pensar cada vez mais sobre liberdade financeira. Com informação e foco isso é possível”.

da Assessoria