Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Após HU atingir 100% de ocupação na UTI, Prefeitura de PG informa que leitos do Hospital Municipal serão suporte de pacientes com COVID-19

2020-07-25 às 13:03
Hospital Municipal Amadeu Puppi (Foto: Arquivo/Assessoria PMPG)

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que disponibilizará ao Governo do Estado os leitos do Hospital Municipal Amadeu Puppi para atendimento urgência de pacientes com COVID-19 em Ponta Grossa, se necessário.

No momento, estes leitos estão ocupados, porém, há a possibilidade de remanejamento de pacientes para dar suporte ao Estado no atendimento de casos de coronavírus.

Por fim, o Município informa que está em constante tratativas com Governo do Estado, que também já está preparando a ala COVID-19 do Hospital Bom Jesus para atendimento.

Leitos de UTI atingem ocupação máxima

A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do Hospital Universitário, informa que está com os 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes COVID-19 ocupados e com apenas um dos 24 leitos clínicos disponíveis para tratamento da doença.

Diante da lotação, casos que requeiram UTI serão encaminhados para outras unidades da cidade ou outras localidades, por meio da Central de Leitos.

Informações/Foto: PMPG/UEPG