Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Após registro de aglomeração, pista de skate em Oficinas poderá ser interditada pela Prefeitura

2020-07-09 às 20:42

Na tarde desta quinta-feira (09), a equipe de reportagem do D’Ponta News flagrou dezenas de jovens sem máscaras em uma pista de skate localizada na avenida dos Vereadores, nas proximidades da Arena Multiuso na região de oficinas, em Ponta Grossa. A aglomeração descumpre as orientações dos órgãos de saúde pública e da Prefeitura Municipal de prevenção à Covid-19.

Logo após a publicação da reportagem, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, prometeu interditar o espaço para evitar que as aglomerações voltem a se repetir. “Desculpem-nos, garotos, mas vocês acabam de Interditar a pista de skate com esta foto”, escreveu Rangel em uma rede social.

Nos desculpem garotos..Mas vocês ACABAM de INTERDITAR a pista de skate, com esta foto!

Posted by Marcelo Rangel on Thursday, July 9, 2020

As imagens também foram enviadas para a Prefeitura de Ponta Grossa, que emitiu uma nota afirmando que é preciso que a população se conscientize da necessidade de ficar em casa. Leia na íntegra. 

Sim, temos recebido diversas denúncias de situações de lazer nos bairros como esta. A fiscalização tem atuado frequentemente, através da GM e da Secretaria de Esportes. Entretanto, em muitas situações, os grupos se dispersam durante a abordagem e se reúnem novamente na sequência.

A Prefeitura não possui efetivo para que equipes permaneçam nesses locais vigiando para que os moradores não voltem a se reunir. Precisamos que a população tenha mais consciência sobre o risco deste tipo de exposição.
Neste momento, a ação da fiscalização tem sido de abordagem e orientação a esses grupos, não houve aplicação de penalidade nestes casos.

Os agentes da Secretaria de Esportes se reunirão esta semana para buscar estratégias mais efetivas para coibir este tipo de situação nos bairros.

A reportagem do D’Ponta News também flagrou grande movimentação na região central de Ponta Grossa. Pessoas sem máscaras ou usando-as de forma incorreta, no queixo ou pendurada na orelha. Além das aglomerações em frente às lojas. Clique aqui e veja as imagens.