Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Após ter instrumentos musicais furtados, Banda ‘Ursos Caipiras’ faz vaquinha virtual 

2020-12-15 às 14:53

A banda de rock ‘Ursos Caipiras’, de Ponta Grossa, está realizando uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para comprar instrumentos musicais provisórios. Há duas semanas a casa do guitarrista da banda foi invadida e todos os instrumentos do grupo foram roubados.

De acordo com Bruno Marinho, integrante da Banda Ursos Caipiras, dois assaltantes invadiram a casa do guitarrista e levaram todos os equipamentos do grupo. “Furtaram tudo o que eles conseguiram: nosso contra baixo, guitarra, cabos, pedais de guitarra, microfone, tudo o que eles conseguiram, eles roubaram”, afirma.

Bruno conta que não será possível comprar exatamente os mesmos instrumentos que a banda tinha, mas toda colaboração com a vaquinha é bem-vinda. “A gente não vai conseguir comprar os instrumentos iguais aos que a gente tinha antes, porque só o contrabaixo custava sete mil reais. Mas a gente vai comprar alguns instrumentos mais simples só para não ficar sem, já que a gente tem alguns shows marcados para ano que vem”, explica.

“A gente pede ajuda dos amigos e do pessoal que gosta da banda, pra que a gente consiga reaver os instrumentos de maneira mais rápida”, finaliza Bruno.  Para acessar o site da vaquinha virtual e contribuir com qualquer valor para a banda Ursos Caipiras, basta clicar aqui. 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Sobre a banda

A Banda Ursos Caipiras foi formada em maio de 2003 para se apresentar na festa junina da Igreja Imaculada Conceição em Ponta Grossa – PR. O nome Ursos Caipiras vem de um filme da Disney lançado um ano antes, em 2002. A Banda ficou separada durante 7 anos, até que em 2013 se reuniu novamente para comemorar o décimo aniversário.

Desde então a banda já se apresentou em diversos eventos como a tradicional festa München Fest e atualmente se apresenta em casas noturnas e festas no sul do país. Com um repertório variando de Creedence, Elvis, The Beatles chegando a versões Country Rock de músicas de bandas como Nazareth, Queen e até mesmo Ozzy Osbourne, os Ursos Caipiras buscam sempre fazer um show com muito humor e diversão

Foto: Reprodução/Redes Sociais