Na última segunda-feira (11), o governador do Paraná, Ratinho Jr., aprovou a Lei 22.550/2025 que concede ao município de Arapoti o título de “Capital do Mel”. A cidade localizada a cerca de 136 km de Ponta Grossa ganhou a honraria por um projeto do Deputado Estadual Alexandre Curi. Atualmente, Arapoti é a maior produtora de mel do país, com mais de 920 toneladas/ano, empregando cerca de 300 famílias no município.
Para o Portal D’Ponta News, o prefeito Irani Barros contou que recebe com felicidade o título conquistado por Arapoti. “A gestão trabalha de mãos dadas com os apicultores para ganhar esse título e para continuar sustentando esse título de Capital do Mel”, enfatizou o chefe do executivo.
O prefeito traz ainda que já tem planos para a criação da Praça do Mel, um projeto aprovado pela Itaipu para garantir que a história da iguaria de Arapoti seja reconhecida por todos que visitarem a cidade. Ele traz espera que o projeto auxilie no turismo da cidade e na valorização do trabalho dos apicultores locais.
Por Gabriel Aparecido, sob supervisão de Heryvelton Martins