O ex-deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, em visita a cidade de Londrina, foi agredido pelo também ex-deputado Emerson Miguel Petriv, conhecido no Paraná como Boca Aberta. A confusão teve início quando integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) cobraram Petriv com uma “nota fiscal do povo”. Ele então desce de um caminhão e vai para cima dos manifestantes. O paranaense utiliza um megafone para xingar do Val de “estuprador” e “vagabundo”, além de agredir fisicamente Arthur. Confira abaixo imagens do ocorrido divulgadas pelo Metrópoles:
Arthur do Val é agredido por ex-deputado no Paraná.
Cassado em 2021, “Boca Aberta” foi pra cima de “MamãeFalei” e de João Bettega, pré-candidato a deputado pelo estado. pic.twitter.com/iU4eIjBmSQ
— Metrópoles (@Metropoles) June 29, 2022
Arthur do Val renunciou do mandato na Assembleia de São Paulo após a abertura de processo de cassação iniciado por falas de cunho sexista envolvendo refugiadas ucranianas. Na ocasião, ele viajou até à Ucrânia e afirmou que as mulheres de lá “eram fáceis porque eram pobres”. Já Boca Aberta teve o diploma eleitoral cassado pelo TSE após um processo questionar o fato de o político ter concorrido ao cargo de deputado federal mesmo tendo sido cassado do cargo de vereador pela Câmara Municipal de Londrina.
Informações: UOL