Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Artigo IEneagrama: E quando o coronavírus passar, quem seremos?

2020-04-12 às 09:34
climbing helping team work , success concept

Seremos aquilo que aprendermos com o vírus. De resto, tudo seguirá igual.

Se você sempre foi indiferente ao outro, se não aprender a ser empático agora, é possível que passe a vida só olhando para o próprio umbigo.

Se você sempre foi pessimista, se não aprender a agir com esperança agora, é possível que siga sempre atraindo negatividade pra sua vida.

Se você sempre foi passivo, se não aprender a se comprometer com a vida agora, é possível que assista ela passar pra sempre.

Se você sempre foi rígido, se não aprender a ser flexível agora, é possível que sua teimosia perdure a até o fim da vida.

Se você nunca cuida de si mesmo, se não aprender a olhar suas necessidades agora, é possível que nunca encontre maneira de se amar.

Se você sempre teve uma postura de vítima, se não aprender a se esforçar a se dedicar para superar o desafio, é possível que passe a vida se lamentando.

Se você sempre teve uma postura arrogante pelo seu conhecimento, se não aprender a compartilhar agora sua sabedoria, é possível que passe a vida sem contribuir com o mundo.

Se você sempre fugiu de enfrentar os problemas, se não aprender a encarar a dor de frente agora, é possível que passe a vida toda fugindo de situações desagradáveis sem construir nada.

Se você sempre foi prepotente na liderança, se não aprender a compartilhar sua força e apoiar os mais frágeis, é possível que passe a vida toda com pessoas passivas ao seu redor.

Agora, se você aprender a compartilhar seu direcionamento, aprender a lidar com a dor, expor seu conhecimento, se esforçar apesar do que sente, cuidar de si com amor, abrir a mente para novas possibilidades, sair da postura individualista, agir com a crença de que que é possível sair dessa e verdadeiramente se comprometer com audácia… aí meu amigo, você será quem você quiser SER!

E aí, o que você está aprendendo? Por aqui, estamos aprendendo que mais do que nunca é hora de aprender a se TRANSFORMAR!