Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Árvore de Natal da Paróquia Nossa Senhora do Pilar homenageia os mortos pela COVID-19

Paróquia do Pilar usa máscaras na decoração
2020-12-08 às 09:54

Até esta segunda-feira (7) eram 178 os ponta-grossenses mortos em decorrência de complicações provocadas pelo COVID-19, segundo as estatísticas oficiais. Para representar essas vítimas, a árvore de Natal da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, no bairro Palmeirinha, em Ponta Grossa, teve um adorno diferente este ano. Máscaras de proteção se juntaram aos enfeites natalinos tradicionais e simbolizam as perdas provocadas pela pandemia, além de alertar para a necessidade da prevenção.

“A ideia surgiu dado as circunstâncias que estamos vivendo. Natal é a encarnação do Verbo de Deus, a entrada do Verbo em nossa história. Então pensei em colocar este dado da história, pedindo que Jesus seja alento para as famílias enlutadas e defesa para as que vivem esta apreensão. Acredito que além de rezar o fato, a realidade, também ajuda a conscientizar sobre como é preciso passar por essa situação: previnindo-se”, comenta o pároco, padre Clayton Delinski Ferreira.

A comunidade conheceu a ornamentação nas missas celebradas a partir do dia 5. “Além de colocarmos a representatividade de Maria, de José, a manjedoura, esperando o Deus que entra e se encarna na nossa história, nós colocamos isso. Que neste momento da História, nós estamos contemplando essa fragilidade da Humanidade e, sobretudo aqui na nossa cidade, essas 178 famílias enlutadas”, solidariza-se o padre.

Da Assessoria