Uma quadrilha fortemente armada invadiu uma agência bancária em Mariluz, na região noroeste do estado, na madrugada desta terça-feira (31), e explodiram um caixa eletrônico.
Segundo a Polícia Militar (PMPR), a ação ocorreu por volta das 3h e durou cerca de 25 minutos, deixando um rastro de destruição na cidade. Os assaltantes utilizavam armamento pesado, incluindo fuzis. Não houve troca de tiros.
Este é o segundo dia de ataque a bancos na região Sul e Sudeste, após os assaltos registrados em Araçatuba, interior de São Paulo, na segunda-feira.
Segundo a polícia, oito homens participaram do assalto em Mariluz. Eles cercaram o destacamento da PM na cidade e utilizaram explosivos na agência bancária do Itaú. A agência contava com três caixas eletrônicos, mas apenas um deles foi violado pelos criminosos. Ninguém se feriu e não há informações oficiais sobre a quantia levada na ação.
A quadrilha fugiu em dois veículos, uma Santa Fé preta e um Pálio Adventure verde. Um dos carros usados na ação criminosa foi encontrado incendiado na área rural de Goioerê, ainda segundo a PM. Equipes da Polícia Militar fazem buscas pela região.
A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste já está buscando imagens ou alguma informação que ajude nas investigações.