A Associação dos Funcionários da Unimed Ponta Grossa (AFUPG) promoveu uma ação solidária intitulada ‘Pizza do Bem’ com o intuito de arrecadar fundos para contribuir com a compra de um par de próteses ortopédicas para um colaborador do Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), que depende deste mecanismo para as atividades diárias.
A ação foi voltada somente ao público interno da cooperativa e contemplou a oferta de três sabores de pizza caseira, que deveriam ser encomendadas previamente. Os colaboradores membros da diretoria da AFUPG organizaram a logística de vendas e, de forma voluntária, fizeram a montagem de todas as pizzas. A entrega aconteceu na última sexta-feira (24).
“A Pizza do Bem foi uma excelente oportunidade de incentivar a solidariedade e empatia entre os colaboradores associados, ajudando um colega e realizar uma melhoria significativa em sua qualidade de vida. Agradecemos todos que nos ajudaram direta ou indiretamente na realização da ação”, ressalta Bruno Iurko, presidente da AFUPG.
Ao todo, foram 200 unidades vendidas e, junto com outras doações provenientes de médicos cooperados, a meta foi batida para viabilizar a compra das próteses.
Jeanine Vrubleski, diretora financeira da Associação, explica que a ação foi pensada, estruturada e executada com o auxílio de diversos colaboradores, inclusive, não são associados, e com um objetivo muito claro: a cooperação. “Ficamos sabendo das dificuldades que o colega estava passando com as próteses utilizadas. A partir disso, reunido com um grupo de pessoas, muitas ideias surgiram. E, por fim, concluímos que faríamos uma ação com objetivo específico de arrecadar fundos para compra de novas próteses. O trabalho foi executado por diversas pessoas que doaram tempo para ajudar o próximo. Na minha visão, essa é uma atitude que nos deixa mais leves e com muita gratidão, pois estamos fazendo bem para nós mesmos também”.
A analista do Núcleo de Gestão de Qualidade da operadora, Marcia Miró, que contribuiu com a ação, acredita que s atitudes de cada um impactam no objetivo geral de ações como essa. “São atos de empatia como este que fazem toda a diferença. Parabenizo as pessoas que que dedicaram seu tempo para ajudar quem mais precisa. Tenho muito orgulho em dizer que faço parte desta cooperativa”.
Para a enfermeira Camila do Valle, apoiar iniciativas para ajudar pessoas próximas e conhecidas tem um significado especial. “Poder participar de algo que pode ajudar alguém do nosso convívio, que verdadeiramente contribui na sociedade e que tem desejo de continuar perseverando, é um privilégio. É uma bandeira estendida por todos aqueles que querem continuar e que nos ensinam a continuar sempre. É a confirmação de que juntos podemos mais. Sempre”.
As próteses já foram encomendadas e a previsão é que o colaborador beneficiado as receba em julho.
da Comunicação Unimed PG