Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Autoescola Veneza é referência em formação de condutores há mais de 40 anos em PG

2022-07-01 às 15:36
Foto: Eduardo Vaz

O advogado especialista em trânsito, Dr. Ricardo Sheiffer Fernandes participou do programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero e Eduardo Vaz, na Rádio Lagoa Dourada FM (105.9 para Ponta Grossa e Campos Gerais e 90.9 em Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (1º).

Dr. Ricardo faz parte da família que está à frente da Autoescola Veneza, estabelecimento tradicional que é referência na formação de condutores há mais de 40 anos em Ponta Grossa. O advogado afirma que a proximidade da autoescola com os alunos e instrutores são um dos diferenciais. “Nós falamos que não formamos habilitados, mas verdadeiros motoristas, focamos nisso, na qualidade do ensino, no plano didático-pedagógico que temos, que traça objetivos e metas para que os alunos possam fazer e a diretoria acompanhar. Minha mãe acompanha de perto cada aluno, cada instrutor, cada problema”, afirma.

Segundo Ricardo, as especializações da família, que incluem as áreas de Administração, Direito e Psicologia buscam fazer a diferença no trânsito. “Muitas pessoas pensam: ‘vou mudar o mundo’, não, eu vou mudar primeiro aqui na cidade, mudando aqui eu posso fazer a diferença. É preciso entender que o aluno não é uma máquina que vai dirigir, ele é um ser humano, que vai ter dias ruins, mas que vai saber fazer as escolhas certas, nos momentos de adversidade, ele vai fazer a diferença”, completa.

Confira a entrevista completa: