há um dia
Publicado por Lucas Ribeiro

Os fãs de Fórmula 1 tomaram um susto ao se depararem com a notícia da morte do autor Michael J. Schumacher durante a última terça-feira (6). Em suma, o escritor tem o mesmo nome que o piloto alemão, o que causou confusão nas redes sociais.
De acordo com um comunicado da filha Emily Joy Schumacher, o escritor morreu no dia 29 de dezembro, aos 75 anos. Aliás, o autor era conhecido por ter escrito biografias de grandes artistas, como do músico Eric Clapton, do poeta Allen Ginsberg e do cineasta Francis Ford Coppola.
Por ter sido um autor renomado nos Estados Unidos, a imprensa divulgou a notícia internacionalmente, confundindo aqueles que não o conheciam. “O homem, o mito, a lenda Michael Schumacher morreu”, disse um fã, marcando a conta do ex-piloto. “Descanse em paz, Michael, você foi um herói das pistas”, comentou outra. Por fim, uma terceira ressaltou: “Opa, acabei de descobrir que existia mais de um Michael Schumacher”.
Vale lembrar que Michael Schumacher vive recluso desde dezembro de 2013, quando sofreu um grande acidente de esqui na França. Rumores apontam que o ex-piloto está em estado vegetativo — por isso nunca mais fez aparições públicas.