Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Autoridades lamentam a morte de Dr Lauro Schoenberger Filho

O médico teve presença marcante na Saúde de Ponta Grossa
2020-11-27 às 14:31

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do médico Dr. Lauro Schoenberger Filho, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (27). Ele tinha 63 anos e era funcionário público da Prefeitura desde 13/10/2005.

Confira a nota na íntegra:

“É com grande pesar que a Prefeitura de Ponta Grossa comunica o falecimento do Dr. Lauro Schoenberger Filho, funcionário público com admissão dia 13/10/2005. 

Homem responsável, exemplo de trabalho e dedicação, que desempenhou diversos cargos nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal João Vargas de Oliveira, onde foi sua última lotação com o cargo de Gerente Administrativo.  Nosso pesar aos seus familiares.”

A candidata à prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth Schimidt, também manifestou os pesares à família de Dr. Lauro.

“Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do médico pediatra Lauro Schoenberger Filho, que atuava no Hospital Universitário Materno-Infantil. Dr. Lauro teve trajetória marcada pelo trabalho com a saúde das crianças e seu falecimento é uma perda inestimável. Meus sentimentos à família e amigos”, consta na nota.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamentou a morte do médico que atuou no Hospital Universitário Materno-Infantil desde 1996.

“É com pesar que a Universidade Estadual de Ponta Grossa e o Hospital Universitário comunicam o falecimento do médico pediatra Lauro Schoenberger Filho. Dr. Lauro atuava no Hospital Universitário Materno-Infantil, foi diretor clínico do Hospital da Criança, onde atendia desde 1996. Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (1982) e especialista em Pediatria pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira em Pediatria, tinha uma trajetória marcada pela dedicação à saúde das crianças de Ponta Grossa. A UEPG e o HU se solidarizam com a família, esposa, filhos e amigos pela perda inestimável”. 

Dr Lauro também foi Secretário Municipal de Saúde em Ponta Grossa entre 1997 e 1998 e Secretário Municipal de Assistência Social em 1997. Lauro deixa a esposa Olivia de Oliveira Schoenberger e dois filhos: Fabiane Cristine e Marcus Vinicius.

O corpo está sendo velado na Capela São Francisco e o sepultamento está marcado para este sábado (28), às 10h, no Cemitério São José.

Foto: Aline Jasper/UEPG