Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Baixa concentração de minerais se sobressai entre vantagens que atestam qualidade da água Royal Fit

2022-09-13 às 15:02
Água Royal Fit é extraída da Fonte San Martin, em Ponta Grossa

Duas moléculas de hidrogênio e uma de oxigênio compõem a substância que corresponde a mais de 70% do nosso corpo: a água. Além de nos hidratar, ela ajuda a levar nutrientes, como o oxigênio e os sais minerais até as células e contribuem para a expulsão das substâncias tóxicas ao nosso corpo, por exemplo, através do suor e da urina.

A água também possui papel fundamental na estrutura e função do sistema circulatório e ajuda a melhorar a circulação sanguínea. Outra importantes funções da água no corpo humano são a de regular nossa temperatura e de lubrificar articulações e órgãos. E, claro, para a suavidade e maciez da pele, manter a hidratação em dia é bem recomendado.

O empresário Ronaldo Dijkstra, envasador da Royal Fit, destacou os benefícios do consumo regular de água retirada de uma fonte de qualidade, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), desta terça (13).

Dijkstra já atua há 16 anos no ramo, quando surgiu a empresa, em 2006. “Uma das vantagens da Royal Fit é a baixa concentração de minerais. Hoje, ela é uma água potável de mesa. Uma água natural. Não tem contraindicação para ninguém”, ressalta. Essa baixa concentração de minerais destaca outra qualidade da Royal Fit em comparação com as outras marcas: a palatabilidade. “Se você toma a água da Royal Fit e a de outra marca, você nota a diferença. Quando você se acostuma a uma água com poucos minerais e pega outra, aí você percebe”, observa.

Outro diferencial da água Royal Fit em relação às outras, que impede que ela tenha um “gosto” característico é que a limpeza das embalagens para envase não utiliza nenhum produto químico. Elas passam pelo processo rinser (enxaguador). “Colocamos, antes, um gás ozônio, para esterilizar tudo. Entra na linha de produção, passa por um enxágue e já envasa com pressão positiva e tampa ainda dentro da sala de envase. Não tem adição de nenhum produto e nenhum tratamento químico. Do jeito que a água vem do solo, está dentro da garrafa”, enfatiza Dijkstra.

Ele frisa que a qualidade da água interfere até no sabor de uma paixão nacional: o café. “Se você pegar uma água da rede, que é tratada com cloro, para fazer o café ou o chá, o aroma vai destacar o cheiro do cloro. Dá uma diferença muito grande”, aponta.

Entre as águas minerais e potáveis de mesa, existem diferenças entre os níveis de sódio. Porém, como a quantidade é muito pequena, não é percebida pelo paladar e o sabor forte do café acaba mascarando-o, observa o empresário. “Eu consigo perceber quando um café foi feito com água da Sanepar e quando é com água mineral”, diz. Além do sódio, a presença de cálcio, em maior ou menor quantidade, interfere no paladar. Quem tem problemas renais, por exemplo, precisa evitar consumir água com concentração de sódio e cálcio.

Outra vantagem da Royal Fit é o preço. O que encarece o produto é a logística e, por ser um produto ponta-grossense, a Royal Fit não tem o mesmo custo de transporte que as concorrentes.

Qualidade reconhecida

“Cada poço que você perfura em um local pode variar a qualidade da água. Mas Ponta Grossa é conhecida, nacionalmente, por conta da qualidade da água”, destaca. Dijkstra relembra o apreço que a cerveja Original, criação genuinamente ponta-grossense, tinha nos tempos em que era produzida na antiga Cervejaria Antarctica no Centro da cidade – desativada nos primórdios dos anos 1990. “O diferencial dela era a água”, ressalta.

O empresário aponta que a água das fontes da região dos Campos Gerais, se comparada com as do litoral, tem qualidades mais apreciadas pelos consumidores e pelos industriais. Em outras regiões, há maior concentração de sódio e de cálcio e, para a indústria cervejeira, por exemplo, ter menos componentes minerais na água contribui para facilitar a produção.

Como adquirir

A Royal Fit está presente nas grandes redes de supermercados de Ponta Grossa, com as garrafinhas de 510ml, e nos distribuidores de água, para quem prefere adquirir os galões de 20 litros. Você pode ligar na Royal Fit, no (42) 3226-3839, que as atendentes te indicam a distribuidora mais próxima do seu endereço.

Confira a entrevista de Ronaldo Dijkstra na íntegra: