Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Banheiros públicos são alvo de vandalismo diariamente, afirma Marcio Ferreira

2020-04-14 às 15:42

O secretário de Serviços Públicos, Marcio Ferreira, divulgou em grupos de whatsapp nesta terça-feira (14), fotos da situação do banheiro localizado na Praça Barão do Rio Branco em Ponta Grossa. As imagens mostram o resultado da ação de vândalos e a falta de higiene de quem utiliza o espaço.

De acordo com o secretário, os banheiros ficam inutilizáveis diariamente, mesmo em período de isolamento social. “Este é o estado que fica nossos banheiros públicos praticamente todos os dias. As pessoas quebram portas, arrombam, arrebentam cadeados, deixam os banheiros imundos, com fezes até mesmo na pia e nas paredes. Todo dia é a mesma situação. Nós vamos limpar, mas é muito difícil”, relata. “Eu resolvi desta vez mostrar para população, porque não tem mais condições. O vandalismo é muito grande. A Guarda Municipal faz o que é possível, mas as vezes vão atender outros lugares mais distantes e essas pessoas destroem nossos banheiros públicos. Não é só no Ponto Azul, é na Igreja dos Polacos, Terminal Central”, complementa.

PREJUÍZO PARA OS COFRES PÚBLICOS

Segundo o secretário, a Prefeitura de Ponta Grossa gasta, reparando ações causadas por vândalos, cerca de R$ 750 mil por ano. “Isso com depredação de escolas, postos de saúde, furto de computadores, pichações nas praças, furto de fiação elétrica. Temos muito furto dentro da Secretaria de Obras. É um gasto enorme, gigantesco. É uma infinidade de atitudes de vandalismo que prejudicam muito a cidade”, finaliza Ferreira.

Ouça o que diz Marcio Ferreira na íntegra ao Portal D’Ponta News.

Texto: Igor Rosa | imagens: Divulgação.