Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Beto Preto vem a Ponta Grossa neste domingo para acompanhar vacinação contra a COVID-19

2021-04-18 às 08:34

O secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, estará neste domingo (18) em Ponta Grossa para acompanhar a vacinação na cidade.

Ele será acompanhado pela prefeita Elizabeth Schmidt durante a imunização drive-thru no Centro de Eventos às 11 horas.

O público-alvo da ação são as pessoas entre 65 e 69 anos completos e para as pessoas que já completaram 64 anos, que nasceram até dia 30 junho. Cerca de 6 mil pessoas devem ser vacinadas.
“Vamos receber as novas doses na tarde de hoje e já montamos toda a estratégia de vacinação. Queremos vacinar boa parte do público e garantir uma porcentagem significativa de pessoas imunizadas nesta faixa etária. As equipes estão preparadas para receber a população”, destaca o secretário da FMS, Rodrigo Manjabosco.
Somente serão vacinados aqueles que se cadastraram no site até às 18h de ontem (17).
“Nenhuma pessoa será vacinada sem o cadastro, por isso abriremos com antecedência. É importante que  todos compareçam no horário agendado, evitando filas e aglomeração”, ressaltou a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian, no anúncio do mutirão.
As doses serão aplicadas das 9h às 16h, sem pausa para almoço. Ao todo serão 10 locais para vacinação, sendo oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Estação Arte e o Drive Thru, no Centro de Eventos. As pessoas devem levar o RG, CPF e carteirinha de vacina.
Unidades de Saúde (UBS) que estarão vacinando:
– UBS Ambrósio Bricailo (Bonsucesso)
– UBS Antero de Melo (Rio Verde)
– UBS Horácio Droppa (Borsato)
– UBS Jamil Mussi (Sabará)
– UBS Júlio de Azevedo (Vila Vilela)
– UBS Otoniel Pimentel (Vila Cipa)
– UBS Roberto de Jesus Portela (Ronda)
– UBS Zilda Arns (Parque Nossa Senhora das Graças)
com assessoria