Sábado, 24 de Maio de 2025

Em PG, cachorro que teve o corpo ‘pichado’ foi recolhido e deve passar por castração, diz delegado

2022-10-27 às 15:09
Foto: Reprodução/Delegado Matheus Laiola

Na última terça-feira (25), um vídeo que mostra um cachorro com pichações pelo corpo em um terminal de ônibus de Ponta Grossa gerou revolta das redes sociais. Após tomar conhecimento da situação, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente recolheu o animal e prestou atendimento médico.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Dr. Maurício Souza da Luz, o cão já chegou ao terminal com os desenhos no corpo. “Trata-se de um animal de rua, que costumava ir ao terminal central em busca de alimentação”, afirma.

Um laudo, realizado por uma veterinária do Centro de Resgate a Animais em Risco (CRAR), apontou que o cão apresenta bom estado corporal e que não houve lesões corporais. “Possivelmente as pichações foram realizadas com caneta esferográfica e não causaram prejuízo maior a saúde do animal. Ele possui temperamento dócil, foi encaminhado para banho, ficou em observação e deve passar por procedimento de castração. Após todo o tratamento ele ficará disponível para adoção”, completa o delegado.

O crime de maus-tratos é caracterizado por toda conduta que resulte em sofrimento físico ou psicológico a um animal. Dr. Maurício esclarece que no caso de cães e gatos, a pena prevista para o delito é de dois a cinco anos de reclusão, com aumento de um sexto a um terço, caso ocorra a morte do animal.

Relembre

Maus-tratos: Cachorro tem o corpo rabiscado em terminal de PG e vídeo viraliza na internet