Na sessão ordinária desta segunda-feira (8), em segunda discussão, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, com 18 votos favoráveis, o Projeto de Lei 066/2021, dos vereadores Léo Farmacêutico (PV), Leandro Bianco (REPUBLICANOS), Missionária Adriana (SD) e Felipe Passos (PSDB), que estabelece pontos de embarque e desembarque exclusivos para motoristas profissionais de transporte de passageiros, próximos a locais de trânsito intenso e de grande circulação de pessoas.
Durante a discussão, a vereadora Missionária Adriana agradeceu o apoio e o feedback dos motoristas que serão beneficiados com o PL. Leandro Bianco também usou a palavra. “Conversamos com o atual presidente da AMTT, que parebenizou o projeto, que vai contribuir muito com o município”, afirma.
Como vai funcionar?
De acordo com o PL, são considerados motoristas profissionais de passageiros: “taxistas, motoristas de vans, motoristas de administradoras de tecnologia em transporte compartilhado, entre outros que venham a obter autorização para prestar serviços no município”.
Os pontos de embarque e desembarque serão exclusivos para estes motoristas e deverão ser implantados, preferencialmente, nos shoppings centers, terminais rodoviários, bancos, escolas, hospitais, supermercados, templos religiosos, principais vias com tráfego intenso de veículos, as quais serão definidas pela AMTT.
Além disso, de acordo com a justificativa do projeto, a iniciativa evitaria as paradas de veículos de transporte em fila dupla ou em locais proibidos, dando mais segurança para os passageiros.
Agora, o Projeto de Lei deve seguir para a sanção da Prefeita Elizabeth Schimidt.