Sábado, 16 de Novembro de 2024

Câmara aprova ‘Professora Luciane Aparecida’ como nome de rua em PG

2021-09-13 às 15:11

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, em primeira discussão, na sessão ordinária desta segunda-feira, 13,  o projeto de lei que prevê como Professora Luciane Aparecida a rua número 3 do loteamento residencial Cidalta. A proposição é da vereadora Joce Canto (PSC) e teve 18 votos favoráveis no plenário.

Luciane de Ávila foi morta pelo marido, Marcelo de Ávila, no dia 04 de dezembro de 2019 quando chegava para dar aulas no colégio onde trabalhava. O filho do casal, que estava junto com a mãe, presenciou o crime. Ela tinha 42 anos e deixou três filhos. Marcelo foi condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão, por um júri popular, em julho deste ano.

No PL, a vereadora justificou a indicação do nome. “Esta proposição objetiva prestar justa homenagem à figura da Professora Luciane Aparecida, a qual, sem dúvida, é merecedora de tal honraria, conforme se evidencia pelo breve relato histórico acerca da vida da homenageada”.

Clique aqui para ler o PL 142/2021 completo

O projeto deve ir para segunda discussão e nova votação na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 20, devido ao recesso do dia 15 de setembro na Câmara. Após isso o PL deve aguardar sanção da prefeita Elizabeth Schmidt.