Está identificado o caminhoneiro que saiu dirigindo desgovernado e atingiu quase 50 veículos na rodovia entre Ponta Grossa e Curitiba, no Paraná, na manhã deste sábado (8). Nilson Pedros dos Santos, 35 anos, foi preso em flagrante com embriaguez constatada e sinais de surto psicótico.
Ele teria consumido grande quantidade de entorpecentes antes de pegar ao volante. A polícia já localizou duas pessoas feridas, internadas em hospitais de Curitiba, resultado dos múltiplos acidentes causados pelo caminhoneiro.
Conforme apuração dos repórteres Lúcio André e Marc Sousa, da RICtv, Nilson confessou na delegacia que estava há três dias sem dormir. Tinha vindo de Embu das Artes (SP) a Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, com a carga de engradados de cerveja vazios, e voltaria com elas para Embu.
Ainda com falas desconexas, ele disse em interrogatório à delegada Vanessa Alice, da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran), que chegou a Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, por volta das 22h de sexta-feira (13). Consumiu duas garrafas de cerveja e rebite, que é uma mistura usada por motoristas para se manterem acordados.
No entanto, Nilson disse que usou o rebite junto com álcool e cocaína. Ainda teria dito aos policiais miltiares, logo que foi preso, conforme o repórter Lúcio André, que consumiu cocaína cinco vezes antes de voltar ao volante.
Por volta das 4h ou 5h da manhã, logo que Nilson saiu com o caminhão de Ponta Grossa, disse que foi alertado por outro motorista que havia dois homens em cima da carreta dele. Acreditando que seria um assalto, Nilson disse à delegada Vanessa Alice que saiu fazendo manobras, na tentativa de derrubar os supostos assaltantes da carreta.
Na estrada, Nilson atingiu pelo menos 35 veículos na estrada e outros 12 dentro de Curitiba. Ele dirigia uma carreta com placas de Mandaguaçu. Bateu tantas vezes na estrada e em Curitiba, que absolutamente toda a carga que ele transportava no baú foi despejada no caminho.