Um caminhoneiro foi surpreendido por dois homens armados na madrugada desta quinta-feira (24), em Ponta Grossa. Ele foi obrigado a assumir a direção do veículo, sob ameaça de um terceiro suspeito. Na sequência, o caminhão acabou atolando e o motorista foi libertado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista pernoitava na cabine do caminhão quando foi abordado, por volta de 1h30 da madrugada, no km 182 da BR-373, trecho da Avenida Souza Naves. O motorista foi rendido, amarrado e vendado, sendo colocado sobre a cama no interior da cabine do caminhão.
O bitrem foi conduzido por um dos assaltantes até o km 495 da BR-376, nas proximidades do viaduto da Santa Maria, onde pararam fora da pista. No local foram subtraídos os pneus sobressalentes, ferramentas, além de pertences pessoais do caminhoneiro.
Por volta das 08h, o condutor foi obrigado a assumir a direção do veículo, sob a ameaça de um terceiro elemento, já que o grupo tinha a intenção de roubar a carga de farelo de soja. Ele seguiu sentido Curitiba, passando sobre um canteiro, onde o conjunto bitrem acabou atolando. Na impossibilidade de prosseguir com o roubo, o condutor foi libertado e o caminhão abandonado no local, a carga de farelo de soja não foi levada. A ocorrência foi registrada pela PRF no local.
Informações e foto: PRF