Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Caminhoneiro fica em estado grave após atingir traseira de bi-trem com problemas mecânicos na BR-376, em PG

2022-09-16 às 09:09

Um motorista de 38 anos foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional depois de ficar preso às ferragens do caminhão que ele conduzia. O veículo bateu na traseira de outro caminhão, carregado com 48 toneladas de adubo, por volta das 5h da manhã desta sexta (16), na altura do km 497 da BR-376, na Vila Vendrami, em Ponta Grossa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão baú, com placas de Bento Gonçalves (RS), carregado de laticínios, atingiu a traseira de um bi-trem de Maringá, carregado com 48 toneladas de adubo. O bi-trem – um Iveco Stralis branco – estava parado na pista devido a problemas mecânicos. O condutor do segundo veículo, um Scania prata, não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira do bi-trem.

O motorista do caminhão baú, de 38 anos, ficou preso às ferragens. Uma equipe do Siate o desencarcerou do veículo e o encaminhou, em estado grave, com múltiplas fraturas, ao Hospital Regional.

O condutor do bi-trem, de 54 anos, não se feriu. Ele foi submetido ao teste etilométrico, que não aferiu ingestão de álcool.

Devido à colisão, a pista no sentido norte ficou interditada por cerca de uma hora e meia e foi liberada parcialmente após a retirada dos veículos envolvidos no acidente. Segundo a PRF, o congestionamento chegou a 8km de fila, às 8h43 da manhã.

Informações e foto: PRF