Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Caminhoneiro que se envolveu na tragédia da BR-277 estava dentro do limite de velocidade, aponta perícia

2020-08-05 às 16:07

O Institulo de Criminalística realizou uma análise e constatou que o caminhão envolvido na tragédia da BR-277 estava dentro da velocidade máxima permitida para o trecho, que é de 80km/h. A perícia apontou que o motorista dirigia a 75km/h. Entretanto, o documento não foi finalizado e deve ser anexado ao trabalho de investigação da Polícia Civil.

Em entrevista à Banda B, o delegado Fábio Machado afirmou que o caminhoneiro ficou emocionado durante o depoimento. “le foi vítima como todas as pessoas que estavam naquele local. Durante o depoimento, ele se emocionou ao lembrar do que viu no local, uma cena horrível”, contou.

O grave acidente aconteceu no último domingo (02), quando o caminhoneiro colidiu contra outros carros e atropelou algumas vítimas, que não resistiram aos ferimentos. Mais de 20 automóveis se envolveram na tragédia, dezenas de pessoas ficaram feridas e oito vítimas morreram. De acordo com os motoristas que passavam pelo local, a fumaça de um incêndio ambiental às margens da rodovia reduziu consideravelmente a visibilidade no trecho.

A Polícia segue investigando o caso.

Foto: Franklin de Freitas | Por Igor Rosa