Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

Candidatos à Prefeitura chegam aos estúdios da Band para o único debate televisionado das Eleições 2020

2020-11-08 às 07:36

A candidata Mabel Canto (PSC) foi a primeira a chegar ao estúdio onde será transmitido o único debate televisionado com os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, promovido pela Band Paraná, em parceria com o portal D’Ponta News e TV Vila Velha, na manhã deste domingo (8).

“O debate é sempre muito importante para gente discutir as ideias e as propostas. É um carinho que a gente tem recebido por toda Ponta Grossa e agora nesse debate com certeza a gente vai poder aprofundar mais questões”, afirma Mabel. Ela garante que não pretende atacar os demais candidatos. “A minha campanha é limpa e sem ataques. A população está cansada de ataques e, por isso, nós viemos aqui para debater e mostrar propostas. 

 O candidato Marcio Pauliki (Solidariedade) chegou logo em seguida. “A expectativa é muito grande, afinal é o primeiro debate televisivo que nós teremos nesse primeiro turno. É olho no olho, não apenas com os candidatos, mas também com aqueles que querem tomar a decisão do seu voto”, reforça. Ele também salientou a importância de um debate pautado em propostas e compromissos. “Se houve ataque, a cada ataque a gente apresenta sempre uma proposta. Nós estamos vindo para um novo momento da cidade e exige um novo prefeito, alguém que possa ter pulso firme para comandar a cidade nesses próximos anos”, enfatiza.   

O professor Gadini (Psol) foi o terceiro a chegar ao estúdio e destacou a importância do primeiro debate televisionado nas Eleições Municipais 2020. “É fundamental, porque numa eleição com uma série de problemas em pauta como é o caso de Ponta Grossa a gente pensar em pouco debate é um desprestígio e um descaso com o processo eleitoral”, opina. Ele cita como exemplos a estrutura, o funcionamento da cidade e o grande número de cargos comissionados. “É preciso reestruturar o serviço público, ampliar as condições de acesso à maioria da população e rever parte da estrutura no que diz respeito à arrecadação. O diagnóstico que a gente tem referente aos últimos 25 anos sustenta todas as nossas propostas para esses problemas da cidade”, garante.

A expectativa para o debate e a necessidade de debater proposta também foi salientada pela professora Elizabeth (PSD) assim que chegou aos estúdios. “É uma conversa entre todos os candidatos onde cada um vai mostrar a que veio e quais são as suas propostas. Provavelmente, o meu vocabulário de professora vai ser um vocabulário diferente de quem tem uma experiência maior como locutor, mas eu estou aberta à todas as perguntas e com certeza sairemos daqui vitoriosos”, acredita. 

O último a chegar foi o candidato professor Edson (PT). “A expectativa é que seja uma oportunidade para você colocar as suas ideias. Mais do que resultados é importante que as ideias sejam sementes da transformação da realidade”, frisa. Ele também se comprometeu a discutir propostas sem fazer ataques aos adversários. “Nossa sociedade se constrói a partir de ideias. Se elas não forem plantadas, a gente perde a oportunidade de construir uma sociedade mais promissora e positiva.  

Você confere a transmissão do debate em instantes, pelo portal D’Ponta News.