Neste domingo (6) a vereadora eleita Caroline Dartora (PT), de Curitiba, informou em suas redes sociais ter recebido ameaças de morte e ofensas de cunho racistas. Professora da rede pública, Caroline será a primeira vereadora negra na capital paranaense a partir de 2021.
Caroline publicou nas redes sociais um print de um e-mail que recebeu com o título ‘Vou te matar – Carol Dartora’. “Acabo de receber ameaças de morte. As autoridades já foram contatadas e todas as providências estão sendo tomadas para que seja garantida minha segurança e da minha equipe. Eles combinaram de nos matar, combinamos de ocupar tudo!”, escreveu a vereadora eleita.
Na mensagem, o suspeito escreve que vai comprar uma arma e viajar para Curitiba para ‘matar’ a vereadora eleita. Ele chega a identificar o endereço da vítima e ainda faz comentários racistas, chamando Caroline de ‘aberração’ e de ‘macaca’.
Caroline Dartora foi a terceira vereadora mais votada em Curitiba, obtendo 8.874 votos nas Eleições 2020. Logo após a vitória, ela disse que defenderia as bandeiras da educação pública, dos servidores públicos e da luta contra a violência à mulher e aos negros, no parlamento municipal.
Confira a publicação de Caroline nas redes sociais:
URGENTE
Acabo de receber ameaças de morte.
As autoridades ja foram contatadas e todas as providências estão sendo tomadas para que seja garantida minha segurança e da minha equipe.
Eles combinaram de nos matar, combinamos de ocupar tudo! pic.twitter.com/WqeHn2ZnlR
— Carol Dartora (@caroldartora13) December 6, 2020
Com informações do UOL/Foto: Reprodução