A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta (1), em Campo Mourão (PR), uma carreta que havia sido roubada em Araucária (PR) e estava carregada com cerca de 400 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados. O prejuízo para as organizações criminosas ultrapassa R$ 1,5 milhão de reais.
Por volta das 13h, uma equipe da PRF abordou o veículo de carga que transitava na BR-158. Devido as informações desconexas do motorista, a equipe decidiu verificar a carga que estava sendo transportada no veículo.
Ao desenlonarem o semirreboque, os policiais encontraram cerca de 400 mil maços de cigarros contrabandeados. As equipes verificaram, também, que a combinação de veículos era clonada e a original havia sido roubada em 28 de julho, em Araucária (PR), na região metropolitana de Curitiba (PR).
A PRF realizou contato com o proprietário do veículo morador de Maringá (PR) que compareceu ao local para identificá-lo. O homem foi preso em flagrante. Ocorrência encaminhada para as autoridades competentes.
da PRF