Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Civil de Ponta Grossa deu cumprimento a dois mandados de prisão expedidos pela Justiça em desfavor de um casal, 30 e 34 anos, suspeito de incorrer ao menos 11 vezes no crime de estelionato. Os suspeitos celebraram inúmeros contratos com clientes, recebendo valores adiantados, mas deixando de adimpli-los, encerrando suas atividades repentinamente e esquivando-se para não serem localizados. O prejuízo total causado às vítimas supera os R$ 250.000,00.
A decretação das prisões preventivas dos suspeitos se deu após representação da Autoridade Policial, presentes os requisitos legais, visando garantir a ordem pública, bem como para assegurar a aplicação da lei penal.
Ainda durante a última semana a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências relacionadas aos suspeitos, na busca de elementos para subsidiar as investigações. As ações se deram no Bairro Contorno.
Logo após o cumprimento das prisões, o casal foi interrogado, acompanhado de advogado, argumentando que teriam deixado a cidade após receberem ameaças. Encerradas as oitivas, eles foram encaminhados à Cadeia Publica Hildebrando de Souza. A partir das prisões a Polícia Civil tem 10 dias para concluir as investigações, podendo resultar no indiciamento dos suspeitos pela prática dos crimes estelionatos, com penas máximas previstas de 5 anos de reclusão, por mais de 11 vezes, em continuidade delitiva.
A Polícia Civil orienta a eventuais outras vítimas que tenham sido lesadas e ainda não fizeram o registro do boletim de ocorrência, que procurem a 13a Subdivisão Policial a fim de que, havendo o desejo de representar criminalmente, seja formalizado o procedimento investigatório.
Informações e foto: 13ª SDP