Terça-feira, 01 de Outubro de 2024

Caso Emanuelly: Família de PG cria vaquinha virtual para ajudar mulher que teve aneurisma e está em coma

2021-09-04 às 20:41

Uma família de Ponta Grossa criou uma vaquinha online para ajudar Emanuelly Raquel Ribeiro de Freitas, de 36 anos. A dona de casa, casada e mãe de dois filhos, uma menina de 12 e um menino de oito, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 12 de agosto, e desde então está em coma.

De acordo com o relato de Danielly Ribeiro, irmã mais nova de Emanuelly, antes do AVC ela se queixou de dor de cabeça e procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula. Da primeira vez, recebeu remédio para dor de cabeça e retornou para casa.

Como a dor não passava e era muito forte, ela foi novamente até a UPA e dessa vez passou por exames que apontaram um aneurisma intracraniano que se rompeu e que exigia uma cirurgia com urgência para tentar mantê-la viva.

Emanuelly foi transferida para o Hospital Bom Jesus, onde passou pela cirurgia, ficou 20 dias na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e segue internada, agora em um quarto de isolamento. Seu quadro é considerado gravíssimo e com quase nenhuma chance de reversão.

No momento as principais necessidades que a família precisa suprir é a compra de fraldas e lenços umedecidos, mas quando receber alta ela precisará de cuidado constante em casa, equipamentos, remédios, artigos de higiene, curativos, etc. Por essa razão, os irmãos e o esposo, que trabalha como pedreiro, criaram uma vaquinha online para tentar arrecadar dinheiro para manter o tratamento de Emanuelly.

Caso alguém queira ajudar de outra forma pode entrar em contato com a Danielly pelo telefone 42 99833-8740.

 

Foto: Redes Sociais