Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Catedral de PG vai contar com nova decoração natalina

Cascata de luzes e dois presépios entre as novidades
2020-12-16 às 09:16

A nova iluminação e decoração de Natal da Catedral Sant’Ana são um verdadeiro presente dos 200 anos da paróquia para a cidade. Este ano, haverá cascata de luzes, as tradicionais guirlandas, pinheirinhos iluminados com canhões de led e a exposição de dois presépios. Um deles pertencia à antiga Catedral, foi restaurado ano passado e será abençoado e apresentado na próxima quinta-feira (17), após a Santa Missa das 18 horas, juntamente com todos enfeites natalinos.

O presépio da antiga igreja ficará exposto no presbitério, por ter um valor mais sentimental para os paroquianos, e poderá ser visto pelos fiéis até as 20 horas, diariamente. São 20 peças de gesso que começaram a ser restauradas no ano passado. “A cor foi mantida a original. E algumas peças não foram restauradas ainda, por isso o presépio exposto não está completo. O trabalho vai continuar ano que vem”, contou a artista plástica e catequista Lucilena Alves, lembrando que o presépio já foi montado ano passado, dentro da igreja.

Já a decoração externa conta com um presépio adquirido este ano. São peças de 80 centímetros de altura, que estarão colocadas na porta de acesso pela Rua Sant’Ana. “Peças novas, que com a iluminação, com o jogo de luzes, ganharão um efeito todo especial”, comentou Carolina Calixto, decoradora e coordenadora da Pastoral de Eventos. O horário de visitação diário será das 14 às 20 horas. A ornamentação externa e a iluminação poderão ser vistas até a meia noite. “A ideia foi trazer uma nova mensagem nesse tempo de pandemia: uma mensagem de esperança, de fé”, destacou Carolina.

Da Assessoria