Veículos com novas tecnologias ampliam capacidade de atendimento da concessionária, especialmente no segmento entre Ponta Grossa e Curitiba
Desde a última semana, quem circula pelas rodovias cuidadas pela concessionária CCR RodoNorte, especialmente no segmento entre Ponta Grossa e Curitiba, já deve ter percebido a novidade. A unidade do Grupo CCR no Paraná ampliou sua frota de veículos de inspeção com mais três viaturas, todas do modelo Ford Ranger: os novos veículos já estão em funcionamento e vão otimizar ainda mais o atendimento aos clientes.
“Em um momento onde observamos a retomada gradual das atividades em vários setores, o que significa um aumento no tráfego, além do grande número de frentes de obras nas rodovias cuidadas pela companhia, este investimento em novas viaturas, no aumento da frota, colabora de forma significativa com os serviços de monitoramento e atendimento aos motoristas”, ressalta Mauro Bertelli, Gestor de Atendimento da CCR RodoNorte.
Bertelli explica que, neste momento, o posicionamento estratégico das viaturas no segmento entre a capital e a região dos Campos Gerais deve-se ao fato de se tratar do trecho com maior volume de tráfego nas rodovias cuidadas pela CCR RodoNorte, especialmente entre Curitiba e Campo Largo, como também o acompanhamento das novas frentes de obras na BR 277 (regiões do Jardim Guarany e Cercadinho, em Campo Largo) e BR 376 (Novo acesso ao Contorno Leste, em Ponta Grossa), juntamente com os trabalhos de manutenção e conservação.
Cada vez mais eficientes
As três novas viaturas da CCR RodoNorte possuem diversos dispositivos importantes para o atendimento nas rodovias, como por exemplo a sinalização de emergência (giroflex e strobo), permitindo mais visibilidade nas ações de sinalização de ocorrências na pista, além da comunicação via rádio com o Centro de Controle Operacional (CCO) e alguns itens para apoio no atendimento aos motoristas.
“É muito importante destacar duas das ferramentas presentes nas novas viaturas: uma é o monitoramento de tecnologia da localização, permitindo que seja sempre possível identificar o recurso mais próximo para atendimento ao cliente, como também o Painel de Mensagem Variável, aumentando ainda mais a capacidade de informar os motoristas sobre um possível evento em andamento nas rodovias”, explica o Gestor de Atendimento da CCR RodoNorte.
Da Assessoria