Diante do avanço da disseminação do novo coronavírus pelo país, a CCR Rodonorte adotou uma série de medidas para garantir a segurança e bem-estar de seus colaboradores e clientes. “As ações estão sendo implementados em parceria com o Comitê de Gestão de Saúde da CCR, composto por profissionais de diversas áreas”, explica a assessoria de imprensa da concessionária. Ela ainda afirma que todas as medidas se baseiam em protocolos e orientações repassadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e secretarias estaduais de Saúde.
Para manter o bom atendimento ao usuário, o pessoal que atende nas rodovias teve sua escala de trabalho mantida, mas com a utilização de máscaras e álcool gel. “Revisamos diariamente os nossos protocolos de segurança e saúde em todos os locais de trabalho, justamente para garantir a segurança dos nossos colaboradores e dos usuários que estão circulando por conta dos serviços essenciais”, garante Mauro Bertelli, Gestor de Atendimento. Ele ainda explica que o pessoal da parte administrativa não essencial está fazendo home office.
Para garantir a segurança dos colaboradores, a concessionária distribuiu kits com itens de segurança e álcool gel em todas as unidades. “Além disso, a companhia tem ampliado as orientações, sobretudo àqueles que fazem a manipulação de cédulas e moedas, para que façam regularmente a higienização das mãos durante e depois da jornada de trabalho”, coloca a assessoria.
Bertelli ainda lembra que além dos colaboradores, a CCR RodoNorte vem realizando um trabalho de conscientização e prevenção junto aos caminhoneiros. “É importante reforçar também todo o empenho das nossas equipes no atendimento especial aos caminhoneiros, tão importantes nesse período de pandemia”, destaca. A concessionária também está disseminando orientações através de painéis de mensagens variáveis, podcasts e spots de rádios de trânsito, vídeos e mensagens em redes sociais.