Pela quarta vez nos últimos cinco meses, a concessionária CCR RodoNorte registra aumento no número de atendimentos realizados nas rodovias cuidadas pela companhia no Paraná. Nesta sexta-feira (24), os dados foram atualizados com as ocorrências do mês de agosto, período onde as equipes da CCR RodoNorte realizaram pouco mais de 6,6 mil atendimentos; com isso, o número de atendimentos em 2021 já superou a marca de 53 mil.
No último mês, de acordo com os dados da concessionária, a ocorrência mais atendida foi novamente a pane mecânica, com 2,2 mil atendimentos (34% do total), seguida pelo pneu furado, com 338 atendimentos, e a pane seca/falta de combustível, com 199 atendimentos. “Mesmo sem feriados prolongados no mês, tivemos um aumento no fluxo e no número de atendimentos, seguindo no movimento que já estamos observando há algum tempo, da retomada a partir do avanço da vacinação e controle maior da pandemia, evoluindo mês a mês”, avalia Mauro Bertelli, gerente de atendimento da CCR RodoNorte.
Dos oito meses do ano, em apenas um deles o número de atendimentos realizados pelas equipes da companhia foi menor que 6 mil; o recorde foi registrado no mês de março, com 7,5 mil ocorrências atendidas. Na comparação com 2020, a CCR RodoNorte também registra aumento: até agosto do ano passado, 49,7 mil atendimentos haviam sido feitos pelas equipes da concessionária (7% a menos do que o número registrado ao longo de 2021). Na média, uma pessoa é atendida a cada sete minutos nas rodovias cuidadas pela CCR RodoNorte.
APH
Considerando apenas os números das equipes de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), 3,6 mil pessoas já foram atendidas ao longo deste ano; em agosto, 460 pessoas receberam atendimento. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, a CCR RodoNorte também registra aumento: de janeiro a agosto de 2020, 3,4 mil pessoas haviam sido atendidas pelo APH em ocorrências (6% a menos do que o número de 2021).
Estrutura
Para realizar todos estes atendimentos, a CCR RodoNorte conta com milhares de colaboradores dedicados exclusivamente para este fim, contando com equipes de conservação, manutenção, inspeção e APH 24 horas por dia, além da estrutura distribuída em oito bases operacionais nos trechos de Curitiba a Apucarana e entre Ponta Grossa e Jaguariaíva, 30 câmeras de monitoramento e o Centro de Controle Operacional (CCO) em Ponta Grossa.
da assessoria