Sábado, 20 de Abril de 2024

Cena Local D’P: Capodarte – Sinônimo de elegância

2022-06-25 às 16:19
Foto: Divulgação

por Michelle de Geus

Marca de bolsas, calçados e acessórios que se destacam pelo estilo italiano único, a Capodarte foi inaugurada recentemente e já conquistou o público ponta-grossense

Elegantes e requintados, os produtos da Capodarte já são presença garantida no closet das mulheres ponta-grossenses. São bolsas, calçados e acessórios inspirados na alta costura italiana, com peças únicas que nunca saem de moda. A franquia Capodarte, pertencente ao grupo Paquetá, está presente em 60 dos principais shoppings do Brasil e em sete ao redor do mundo. Desde dezembro de 2021, a marca também está no Palladium Shopping Center, em Ponta Grossa.

De acordo com Renata Farias, responsável pela loja, o item mais buscado pelo público feminino são as bolsas. Carregado de estilo, o acessório é inspirado no design europeu, uma das principais características da marca. “As nossas bolsas seguem um estilo italiano cheio de classe e, ao mesmo tempo, são práticas e extremamente funcionais. O acessório é indispensável para mulheres que gostam de se vestir bem”, afirma. “O visual moderno e elegante das bolsas é a escolha certa para deixar qualquer look mais sofisticado”, acrescenta.

Além das bolsas, Renata destaca que os calçados também são fundamentais para compor o visual. “É possível perceber uma mudança na preferência do público nos últimos anos, que busca sapatos mais confortáveis e anatômicos, sem abrir mão da beleza”, avalia. Esse, conforme Renata, é o caso das sapatilhas da Capodarte, outro produto que já virou queridinho das ponta-grossenses. “A Capodarte foi uma das marcas que mais revolucionaram as sapatilhas, inserindo o seu clássico DNA europeu no design para torná-las ainda mais sofisticadas. Elas foram pensadas para mulheres que valorizam a elegância e o requinte”, comenta, ressaltando que o estilo clássico atemporal domina e que a variedade de opções permite criar as mais diversas composições, seja para lazer, trabalho ou ocasiões informais.

Fabricação artesanal

Um dos principais diferenciais da Capodarte, segundo Renata, é possuir produtos de fabricação artesanal, a maioria confeccionados em couro legítimo. “Cada detalhe foi pensado especialmente para as mulheres mais exigentes. São produtos extremamente versáteis, duráveis e que nunca ficam ultrapassados”, aponta. Ela ressalta que os calçados, bolsas e acessórios não são desenhados com base nas tendências, mas pensados para se encaixar em diferentes períodos de tempo e localidade. “A Capodarte se inspira nas melhores ideias da alta costura, seleciona aquilo que veio para ficar e aplica o estilo italiano da marca, criando a sua própria moda”, conclui.

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #290 Junho de 2022.