O Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) foi classificado como zona de excelência em pesquisa realizada com os beneficiários no mês de abril. O índice foi considerado a partir do Net Promoter Score (NPS), metodologia utilizada para mensurar a satisfação dos clientes e realizada pela Zoom Inteligência em Pesquisa, atendendo os critérios exigidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O CDU alcançou a zona de excelência (76-100 pontos), obtendo a pontuação de 81. A pesquisa foi realizada com os pacientes no término do atendimento, avaliando o serviço de uma escala de 0 a 10. A classificação do mês de abril indica o serviço de imagem da cooperativa enquanto referência em experiência do cliente.
Para a médica radiologista, Lucimara Maeda, o resultado da pesquisa é uma conquista para toda a equipe que atua no CDU. “Trabalhamos uma mudança de mindset: no acolhimento do paciente, envolvimento da equipe, capacitação e comprometimento de todos. Começando desde a recepção, passando pela enfermagem, técnicos de radiologia e médicos.”, afirma.
O NPS também reflete, de acordo com a médica, toda a experiência do usuário no serviço. “Não adianta o médico dar o laudo correto e assertivo se ele não tiver um bom relacionamento com o paciente, se o beneficiário não se sentir acolhido na recepção, se não for bem atendido pela enfermagem.”, reforça Lucimara.
A pesquisa atende aos critérios da Instrução Normativa DIDES 68/2017 da Agência Nacional de Saúde Suplementar. O resultado possibilita atender as exigências do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) além de aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade dos serviços.
“Em 2020, o CDU já tinha conseguido um NPS de 70 que já é um índice de qualidade. Elevar para uma zona de excelência de 81, reflete o nosso trabalho realizado diariamente com a equipe” relembra a médica radiologista.
Conheça como funciona a classificação do NPS:
É utilizado uma escala de 0 a 10 para que o cliente indique a satisfação no serviço. Considera-se de 0 a 6 como detratores, de 7 ou 8 como neutros e de 9 a 10 como promotores.
Zona de Excelência (76-100): As empresas nesta zona são referências em experiência do cliente para o mundo.
Zona de Qualidade (51 -75 pontos): As empresas nesta faixa demonstram ter uma preocupação em oferecer uma experiência positiva para os seus clientes, fazendo com que o número de promotores seja superior ao de detratores. A partir dessa zona torna-se cada vez mais difícil o NPS, uma vez que os valores já são considerados altos.
Zona de Aperfeiçoamento (1-50): Nesta faixa, as empresas possuem números de promotores e detratores bem parecidos ou um elevado percentual de clientes neutros. Caso isso seja trabalhado, ele terá grande possibilidade de crescer a nota. Essa é a zona na qual pode ser mais fácil aumentar o NPS dado que o valor atual é baixo.
Zona crítica (-100 a 0): As empresas que se encontram nessa faixa possuem mais clientes detratores do que promotores. Há uma tendência de queda progressiva do NPS ao longo dos anos dado que clientes detratores recomendam negativamente a empresa para amigos ou familiares.
Sobre o Centro de Diagnóstico Unimed
O Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) foi reinaugurado em 2018, sendo um serviço próprio de diagnóstico por imagem, localizado dentro do Hospital Geral Unimed (HGU). A estrutura oferece um portfólio completo de exames de imagem, como ressonância magnética, tomografia, densitometria óssea, mamografia, ultrassonografia 3D e 4D, ecocardiograma, eletrocardiograma, exames de Raio-X, além de biópsias guiadas por exames de imagem e outros.
O agendamento de exames pode ser solicitado por meio do WhatsApp, (42)99106-0033 | (42)99129-2443
O CDU também disponibiliza os resultados dos exames online, para consultar, acesse com o login e senha cadastrada: https://web.unimedpg.com.br:8443/ConsultaDeExames/login
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 7h às 21h | Sábado das 7h às 17h
Endereço: Rua Carlos Osternack, 144 – Recepção principal do HGU
da Comunicação Unimed