Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Cesar Silvestri vai ao TRE pedir seu direito de retomar candidatura ao Senado

2022-08-09 às 16:51

O ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho confirmou nesta terça-feira (09) a proposição de ação anulatória sobre a decisão de não ser candidato ao cargo de senador pelo Paraná. A petição fundamenta-se no fato de que, ao ter sua candidatura ao governo do Estado retirada, Silvestri aceitou a decisão do partido de indicá-lo para o cargo de senador. Porém, uma resolução da Federação PSDB Cidadania anulou a escolha de Silvestri como candidato ao Senado e a entregou a Álvaro Dias.

Um trecho do documento resume o imbróglio: “a candidatura própria ao Senado, escolhida por unanimidade, foi cassada, sem motivação, para entregar a Federação a candidato de outro partido, sem contraditório e à revelia da Convenção”. Os motivos ainda são chamados de “arbitrários e ilegais” no documento.

No último dia 05, Silvestri adiantou ao D’Ponta News que “teremos provimento judicial porque é uma decisão ilegal e merece ser reparada pela Justiça Eleitoral e para que isso acontecendo eu possa manter minha candidatura e que o Senador Álvaro Dias dispute comigo no voto e não no tapetão”.