A primeira semana do ano deve ser marcada por fortes chuvas em Ponta Grossa, provocadas pelo avanço de uma frente fria sobre o oceano. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), quarta-feira (4) deve ser o dia com maior volume de chuvas, quando a previsão é de mais de 30 milímetros de precipitação acumulada.
Nesta segunda-feira (2) as temperaturas elevadas são o destaque. A máxima deve ficar na casa dos 26ºC, com possibilidade de pancadas de chuva isoladas durante a tarde. Nesta terça-feira (3) a previsão é de 15.6 milímetros de chuva e temperaturas entre 18ºC e 25ºC.
O destaque fica para a quarta-feira (4), com a previsão de 33.4 milímetros de chuva, mínima de 14ºC e máxima de 19ºC. As temperaturas seguem semelhantes na quinta-feira (5), que ainda deverá ser chuvosa. O sol retorna a partir de sexta-feira (6), com mínima de 14ºC e máxima de 21ºC. No sábado (7), o tempo deve ficar nublado.