Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Cia de teatro lança vídeos divertidos do palhaço em quarentena

2020-03-26 às 11:19

Home office. Comércio fechado. Necessidade de ficar em casa. A pandemia de coronavírus mudou a rotina de muitas pessoas. Para tornar os dias de isolamento social mais leves e divertidos, os atores ponta-grossenses da Cia de Teatro Palhaço Pinguino estão lançando vídeos semanais na internet com histórias engraçadas do palhaço em quarentena.

De acordo com Alison Andrei, que interpreta o Pinguino, serão lançados dois vídeos por semana contando como o palhaço está lidando com essa situação. “É como se o palhaço estivesse vivendo com a mulher em quarentena agora e procurando soluções para as coisas, para ganhar dinheiro, alternativas de máscara de proteção, etc.”, detalha. Ele explica que são vídeos curtos e com uma comédia limpa, ou seja, para toda a família. O material está disponível na página do Facebook e no Instagram da Cia.

O objetivo, revela Alison, é ajudar as pessoas a manter a calma e a se distrair nesses dias de isolamento social. “Tive essa ideia na intenção de levar um entretenimento ao pessoal que está em casa assim como eu, que não posso voltar aos palcos agora por conta da pandemia”, conta.

Além de atuar, é o próprio Alison quem cria os roteiros e edita os vídeos. “Os roteiros eu vou criando e pegando inspirações. Alguns deles são jogos de palhaço no teatro que estou adaptando para o vídeo. Eu e minha namorada gravamos e eu mesmo edito”, destaca.

Cia de teatro Pinguino

A Cia de Teatro Palhaço Pinguino trabalha com a linguagem de circo-teatro desde 2017. “Nessa linguagem existe o elenco e um palhaço que centraliza as histórias dos espetáculos. Ele entra para bagunçar tudo”, diverte-se. Além de Alison, a Cia conta com outros quatro atores que auxiliam no espetáculo. 

Serviço:

www.facebook.com/teatropinguino

https://www.instagram.com/teatropinguino

Confira alguns vídeos lançados: