Jovem de 14 anos vítima de acidente se tornou símbolo da luta por mais condições para ciclistas em Ponta Grossa; projeto tramita na Câmara Municipal
Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que pretende batizar uma rua de Ponta Grossa com o nome de Henrique Panzarini, ciclista de 14 anos vítima de um acidente de trânsito enquanto andava de bicicleta, registrado em agosto e que comoveu a cidade. A proposta, de autoria do vereador Ricardo Zampieri (Republicanos), foi protocolada durante a semana no Legislativo.
A nova nomenclatura diz respeito a Rua 2 do Residencial Cândido Portinari, localizada no bairro de Uvaranas. Ela passaria a se chamar Henrique Isaac Panzarini Silva, em homenagem ao ciclista. A morte de Henrique chocou toda a comunidade local e deu início a uma grande campanha por conscientização no trânsito, principalmente em relação aos ciclistas. O projeto ‘Proteja o Ciclista’ tem o objetivo de melhorar a convivência entre ciclistas e motoristas na cidade.
Autor do projeto de lei, Ricardo Zampieri acredita que a homenagem é pequena se comparada a perda, mas vê a nomeação da rua como uma forma de apoiar as campanhas de conscientização. “Precisamos fazer a população entender que a morte do Henrique não foi em vão e que ela gerou uma grande campanha a favor da vida, principalmente dos ciclistas. A nomeação de uma rua é um ato simples, mas que faz com que a Câmara de Ponta Grossa também se faça presente neste processo”, afirma o vereador.