Sábado, 20 de Abril de 2024

Ciclista que viaja o mundo é assaltado em PG e pede ajuda para conseguir novo celular

2022-01-12 às 17:12

O ciclista Denizart Simões, que roda o mundo todo de bicicleta, foi assaltado na última segunda-feira (10), no Calçadão da rua Coronel Cláudio, na região central de Ponta Grossa. Segundo ele, três assaltantes teriam o agredido e levado um aparelho celular, um carregador portátil e uma quantia em dinheiro. Agora, Simões pede ajuda para conseguir um novo celular e continuar a viagem.

Nascido em São Paulo e criado em Santa Catarina, Denizart já percorreu 55 países de bicicleta e desembarcou em Ponta Grossa pela primeira vez na segunda-feira (10). “Estava em Brasília, passei o Natal e o Ano Novo na casa de um amigo meu, que também pedala. Ele me colocou em um ônibus e eu estava rumo a Santa Catarina. Peguei um ônibus ‘pinga-pinga’ e aconteceu que eu estava há 24 horas dentro do ônibus e resolvi descer aqui em Ponta Grossa”, explica.

O ciclista conta que quando não conhece uma cidade, tem o costume de tirar fotos e aqui não foi diferente. Porém, três assaltantes o abordaram no Calçadão, por volta das 22h30 de segunda-feira (10), enquanto ele estava procurando um lugar para passar a noite. Ele teria sido agredido pelo trio, que levou um celular Nokia 2.3, um carregador portátil (power bank) e uma quantia em dinheiro. Denizart registrou boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito. Ele afirma que a Polícia localizou dois suspeitos, mas não conseguiu recuperar os objetos. “Recuperar vai ser impossível”, comenta.

Como ajudar?

Agora, para seguir a viagem com destino a Santa Catarina, Denizart precisa de um novo aparelho celular ou doações em dinheiro. Para saber como ajudar, basta entrar em contato com a loja Alex Ribeiro Bikes, que está prestando auxílio ao ciclista. O estabelecimento está localizado na rua Joaquim de Paula Xavier, 340, Ponta Grossa. O telefone para contato é: (42) 3323-5363.