Sábado, 31 de Julho de 2021
foto: Clebert Gustavo

Ciclistas de PG promovem venda de pizzas para custear estágio na Bélgica; saiba como ajudar

21/07/2021 às 11:24

Uma equipe feminina de ciclistas de Ponta Grossa está promovendo a venda de pizzas para custear uma viagem para a Bélgica. Talita Oliveira e Gabriela Costa irão embarcar para o país no dia 27 de julho para realizar um estágio internacional de dois meses e acompanhar o Campeonato Mundial de Ciclismo na Estrada.

Kika Gerlinger, integrante da equipe MitraX, explica que a dupla já é destaque no ciclismo de estrada e foi convidada para o estágio na Europa. Para custear as despesas da viagem de dois meses, a equipe está promovendo a venda de pizzas. “A nossa primeira providência foi formar uma equipe de ciclismo, que é a MitraX. Conseguimos patrocinadores para uniforme e equipamentos, mas para elas viajarem, elas precisam de passagem aérea, seguro, elas precisam da alimentação também”, afirma.

O valor arrecadado com a venda das pizzas será revertido totalmente para os custos da viagem das ciclistas. Cada pizza custa R$ 35 ou 3 pizzas por R$ 100. Os sabores são: calabresa, quatro queijos, marguerita e goiabada. A retirada das pizzas acontecerá nesta sexta-feira (23), das 17 às 20h, na rua Balduíno Taques, 502, na Imobiliária Tavarnaro.

Kika ainda afirma que pessoas de fora de Ponta Grossa também podem participar da ação. “Quem é de fora da cidade está comprando as pizzas e a gente vai fazer uma doação para pessoas carentes”, diz.